Total de visualizações de página

domingo, 17 de julho de 2011

Representante da LBL presidirá o Conselho Municipal LGBT de Teresina

O Conselho Municipal LGBT de Teresina elegeu hoje sua diretoria. A presidência do órgão colegiado ficará a cargo da representante da Liga Brasileira de Lésbicas, Marinalva Santana. A vice-presidência será ocupada pela representante da SEMTCAS (Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência), Lorena Madeira.

Teresina é a primeira Capital do Nordeste a instalar um Conselho para discutir políticas para a população de Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Segundo Marinalva Santana, os desafios mais urgentes do Conselho são: discutir e aprovar o regimento interno e também coordenar os trabalho de construção da II Conferência Municipal LGBT, que acontecerá no dia 18 de agosto de 2011. Ainda de acordo com informações da Presidente do Conselho, a Conferência Municipal LGBT de Teresina terá como principal objetivo discutir as políticas públicas existentes na Capital Piauiense e também propor ao Poder Público Municipal outras políticas e ações afirmativas em favor da população LGBT de Teresina, estimada em cerca de 80 mil pessoas.

"O Conselho é um órgão de fiscalização, monitoramento e proposição de políticas. Nosso desejo isso se concretize através de uma atuação serena dos conselheiros tanto da sociedade civil, como do Poder Público", afirma Marinalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário