Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Projeto de Lei propõe inserção da Parada Gay no calendário de Teresina

A proposta é da vereadora Rosário Bezerra (PT)




A vereadora Rosário Bezerra (PT-PI) apresentou, nesta terça-feira (12), o projeto de lei que propõe a inserção da data de realização da Parada da Diversidade no calendário oficial do município de Teresina.

De acordo com a parlamentar, a proposta surgiu a partir de uma sugestão do Grupo Matizes que protagoniza a luta LGBT no Piauí. "A Parada da Diversidade de Teresina é um espaço plural, de afirmação da cidadania e de luta em favor da igualdade entre as pessoas.

Assim, fomentar sua realização é reforçar a luta pela cidadania de grupos excluídos", defende a vereadora.Para Marinalva Santana, militante do Grupo Matizes, a iniciativa inovadora da vereadora Rosário Bezerra demonstra que "a cidade de Teresina abraça a diversidade, respeita as diferenças e diz não ao preconceito".

No próximo dia 14 de julho, a Câmara Municipal de Teresina entra de recesso por 15 dias. Com isto, o projeto de lei da vereadora petista só deve ser votado no segundo semestre. "Acredito que até a data de realização Parada da Diversidade 2011, que acontece dia 26 de agosto, já teremos votado o projeto", explicada Rosário Bezerra.

Orgulho de Ser

A Parada da Diversidade de Teresina chega a sua 10ª edição em 2011. Consagrada no cenário local, o evento reúne milhares de pessoas oriundas não só da capital como também do interior do estado.

"A Parada da Diversidade foi idealizada com o objetivo de mostrar para a sociedade a violência sofrida cotidianamente pelos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), bem como reivindicar a igualdade de direitos", explica Marinalva Santana, militante do Grupo Matizes.

A organização do evento estima que, neste ano, cerca de 60 mil pessoas participem de toda a programação da VII Semana do Orgulho de Ser que inicia dia 21 de agosto e encerra com a Parada no dia 26 do mesmo mês.

fonte:
Portal o dia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário