O Grupo Matizes executa o projeto "Tecendo direitos, costurando cidadania", de assessoria jurídica para pessoas vivendo com HIV/AIDS e LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais).
As pessoas interessadas em recorrer ao Projeto, podem fazê-lo através dos telefones: do e-mailgrupo.matizes@yahoo.com.br, dos telefones: 8816-8121/8817-1666 ou do facebook do Grupo Matizes. Além da orientação sobre direitos, é disponibilizado acompanhamento jurídico através de uma advogada, se necessário.
O projeto também desenvolve ações de formação para lideranças do movimento social nas questões de direitos humanos. A primeira atividade de formação foi a oficina "o uso das redes sociais na luta pela conquista de direitos", que contou com a participação dezenas de ativistas de entidades dos movimentos negro, LGBT, de pessoas vivendo com HIV/AIDS. A oficina teve como foco a exploração das potencialidades que o facebook pode oferecer na divulgação da luta de grupos socialmente inferiorizados.
Até agora, o projeto já deu orientação jurídica sobre temas variados: Direito de Família, Direito Previdenciário. Outra demanda recorrente é o acompanhamento de vítimas de violação de direitos a audiências na Delegacia de Proteção aos Direitos Humanos.
O projeto Tecendo Direitos, costurando cidadania é financiado pelo Ministério da Saúde e UNODC. A coordenação está a cargo de Carmem Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário