Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2011

Parada reúne 60 mil na Raul Lopes; Movimento Beleza 3 G é destaque

O movimento em defesa das mulheres acima do peso participou da parada com cartazes.

Todas as tribos se encontraram na avenida Raul Lopes na 10ª Parada da Diversidade no combate a homofobia e em defesa da cidadania homoafetiva. Pelo levantamento da Polícia Militar cerca de 60 mil pessoas participaram da primeira parada realizada fora da avenida Frei Serafim na noite desta sexta-feira. A presença das drags e movimento das gordinhas – Beleza 3 G - foram destaques na caminhada.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Marinalva Santana, uma das idealizadoras da parada, anunciou ao microfone que é a “melhor e maior parada do Piauí”. Em seu rápido discurso, Marinalva pediu aos participantes para não votarem em vereadores homofóbicos nas eleições de 2012.

“Vamos ter eleição no próximo ano e em Teresina existem mais de 300 mil pessoas GLBTT e vamos banir a intolerância na Câmara Municipal e Assembleia Legislativa”.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Beleza 3 G
O movimento em defesa das mulheres acima do peso participou da parada com cartazes. Elas levaram mensagem como: “toda forma de amor vale a pena”, “meu corpo, minha regra” e “Sou do tamanho daquilo que acredito”.

Yala Sena/Cidadeverde.com

“É um movimento de auto-estima das gordas”, disse Tatiane Seixas, que tem mais de 100 kg.

A parada foi animada por quatro trios elétricos que tocavam músicas eletrônicas. Um dos destaques foi à chuva de pétalas jogada pelo helicóptero.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Um comentário:

  1. A marinalva está revolucionando essa cidade. Uma medalha para essa super mulher.
    Bosco.

    ResponderExcluir