O movimento em defesa das mulheres acima do peso participou da parada com cartazes.
Todas as tribos se encontraram na avenida Raul Lopes na 10ª Parada da Diversidade no combate a homofobia e em defesa da cidadania homoafetiva. Pelo levantamento da Polícia Militar cerca de 60 mil pessoas participaram da primeira parada realizada fora da avenida Frei Serafim na noite desta sexta-feira. A presença das drags e movimento das gordinhas – Beleza 3 G - foram destaques na caminhada.
Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Marinalva Santana, uma das idealizadoras da parada, anunciou ao microfone que é a “melhor e maior parada do Piauí”. Em seu rápido discurso, Marinalva pediu aos participantes para não votarem em vereadores homofóbicos nas eleições de 2012.
“Vamos ter eleição no próximo ano e em Teresina existem mais de 300 mil pessoas GLBTT e vamos banir a intolerância na Câmara Municipal e Assembleia Legislativa”.
Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Beleza 3 G
O movimento em defesa das mulheres acima do peso participou da parada com cartazes. Elas levaram mensagem como: “toda forma de amor vale a pena”, “meu corpo, minha regra” e “Sou do tamanho daquilo que acredito”.
Yala Sena/Cidadeverde.com
“É um movimento de auto-estima das gordas”, disse Tatiane Seixas, que tem mais de 100 kg.
A parada foi animada por quatro trios elétricos que tocavam músicas eletrônicas. Um dos destaques foi à chuva de pétalas jogada pelo helicóptero.
Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com
A marinalva está revolucionando essa cidade. Uma medalha para essa super mulher.
ResponderExcluirBosco.