Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Parada da Diversidade de Teresina entra para o calendário oficial do município

Às vésperas da 10ª edição da Parada da Diversidade, a Câmara Municipal de Teresina aprovou, em segunda votação, o projeto de lei, de autoria da vereadora Rosário Bezerra (PT), que insere o evento no calendário oficial do município. A Parada da Diversidade 2011 está agendada para esta sexta-feira (26) na Avenida Raul Lopes; com concentração, a partir das 16h, em frente ao edifício Euro Business.

Para a vereadora Rosário Bezerra, defender a população tradicionalmente excluída pela sociedade é uma das suas principais bandeiras. “A Parada da Diversidade é um espaço plural, de afirmação da cidadania e de luta em favor da igualdade entre as pessoas. Assim, fomentar sua realização é reforçar a luta por uma sociedade mais justa”, defende.

Já Marinalva Santana, militante do Grupo Matizes e organizadora do evento, iniciativas como a da vereadora Rosário Bezerra demonstram o respeito que Teresina possui para com a população LGBT. “Estamos muitos felizes com esta inserção, nosso compromisso cresce a cada dia, com mais força e novos aliados. Plantar o respeito é a garantia de um futuro sem violência”, afirma.

Dos vereadores presentes na sessão desta quinta-feira (25), apenas o pastor Levino e o pastor Ananias Carvalho votaram contra o projeto. Já o vereador Joninha se absteve da votação.

Parada da Diversidade

A Parada da Diversidade encerra as atividades da 7ª Semana do Orgulho de Ser que acontece em Teresina desde o dia 21 de agosto. Uma série de debates recheou a programação do evento e promoveu debates importantes, tais como: combate a homofobia, união estável para casais homossexuais, políticas públicas voltadas para a população LGBT, dentre outros temas.

A realização da Parada, nesta sexta-feira (26), contará com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e da Polícia Militar do Piauí. Ao final do desfile pela Avenida Raul Lopes, os participantes serão presenteados com diversos shows protagonizados por artistas locais na Ponte Estaiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário