Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Matizes e LBL realizam ato em defesa da Diversidade e contra Homofobia

Matizes e a Liga Brasileira de Lésbicas(LBL) promoveram hoje na Praça João Luis Ferreira manifestação de rua pelo Dia Mundial de Combate a Homofobia e em defesa da Diversidade. Distribuição de materiais informativos-educativos, flores para simbolizar que "gentileza gera gentileza", apresentação do grupo cultural Afoxá, performance de dança da Organização Ponto de Equilibrio (OPEQ) e lavratura da escritura pública de união estável de casal lésbico estavam entre as atrações do evento.


Segundo Carmen Ribeiro, Coordenadora Geral do Matizes, o ato pretendia provocar uma reflexão na sociedade teresinense sobre o quanto a violência que atinge LGBT'S e outros segmentos excluídos nega o direito mais fundamental da pessoa humana: a vida com dignidade.


"A violência homofóbica e contra outros grupos sociais devem ser combatida todos os dias. Nos locais de trabalho, no escola, na famílica, nas instituições públicas e demais espaços da sociedade devemos despertar para uma cultura de paz e tolerância entre as pessoas", reflete Carmen Ribeiro.



Somaram-se ao evento para celebrar o respeito a diversidade: Juventude, segmento negro, mulheres, LGBT'S, estudantes, pessoas com deficiência, grupo em defesa da saúde mental, representantes do poder público e do universo acadêmico.



VEJA AS FOTOS DO EVENTO:






































Nenhum comentário:

Postar um comentário