Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Matizes tematiza a questão ambiental no Corso de Teresina


Com o tema "Recicle suas idéias e atitudes", o Matizes levará para o Corso de Teresina(26/02) toda animação da tribo da diversidade. Com esse tema, o grupo pretende unir o lúdico com a responsabilidade ambiental como forma de exercício da cidadania comprometida com a sustentabilidade do planeta.

Segundo Herbert Medeiros, ativista do grupo, essa é uma oportunidade para propor para a sociedade uma reflexão sobre como os modos de pensar e agir humanos podem estar sendo orientados somente por um lógica de consumo e de acumulação de mercadorias que quase sempre trazem danos devastadores ao equilibrio ambiental.


A responsabilidade com a preservação ambiental também já tinha sido tema da participação do Matizes no Corso de 2010. Naquele ano, o tema foi "Salve a bicharada". O foco era despertar o olhar da população piauiense para a importância do respeito aos animais. Em defesa da 'bicharada', participou também a Associação de Proteção aos Animais (APIPA).


Este ano o Matizes deseja reunir na Arca da Diversidade o maior número de pessoas e representantes dos segmentos sociais que buscam promover a diversidade e um ambiente sustentável para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário