Ontem no Corso de Teresina, o Matizes e a Liga Brasileira de Lésbicas/LBL abriram alas para a diversidade passar. Ao som de marchinhas de carnaval, samba, axé e suingueira, os foliões da arca da diversidade compartilhavam alegria e energia com os participantes do Corso.
No quesito fantasia, a tribo da diversidade deu asas à imaginação. Em sintonia com o tema “Recicle suas idéias e atitudes”, os participantes da arca reaproveitaram e reciclaram elementos como papel, plástico, placas de computadores, CD, DVD, saco de estopa, garrafas pet e retalhos de tecido.
Para Herbert Medeiros, ativista do Matizes, a festa foi um momento importante para demonstrar que o teresinense apóia e respeita a diversidade em todas as suas formas. Afirmou ainda que grupo estará mais uma vez no próximo ano levando a bandeira da cidadania LGBT, dos direitos humanos e de uma sociedade inclusiva.
“Teresina está de parabéns em promover um evento tão contagiante e criativo como esse. Lutamos para que a paz e o congraçamento que reinou ontem no Corso sejam uma constante nas práticas sociais de teresinenses e piauienses.”, analisou o representante do Matizes.
Este ano o trajeto do Corso do Zé Pereira realizou a concentração na Avenida Raul Lopes seguindo depois pela Ponte Estaiada, Avenida Alameda Parnaíba até a Rua Magalhães Filho, Avenida Pernambuco, Duque de Caxias, Petrônio Portela e finalizando na Avenida Marechal Castelo Branco
Nenhum comentário:
Postar um comentário