O senador Wellington Dias (PT) é o primeiro pré-candidato majoritário ao Governo do Estado a assinar carta compromisso para, caso seja eleito, implementar ações e políticas públicas em favor da população LGBT do Piauí, estimada em 300 mil pessoas.
A assinatura ocorreu durante reunião com o Grupo Matizes, entidade responsável pela elaboração da Carta compromisso. Ao assinar o documento, o candidato se compromete a desenvolver ações nas áreas de saúde, educação, segurança pública. Destacam-se os seguintes compromissos:
1) Recriação de uma coordenadoria de Direitos Humanos, com orçamento próprio e quadro de pessoal técnico, preenchido através de concurso público;
2) Criação do Conselho Estadual LGBT;
3) Observância, pelo Poder Executivo, de toda a Legislação Estadual que reconhece LGBT como sujeitos de direitos.
A Coordenadora Geral do Matizes, Carmen Ribeiro, explica que a entidade submeterá a Carta Compromisso à apreciação de todos os candidatos a cargos eletivos no Estado, nas eleições de 2014.
"Esperamos ter a adesão de diversos candidatos. À medida que forem ocorrendo as assinaturas, divulgaremos os nomes de todos aqueles que assumirem o compromisso de defender propostas em prol da cidadania LGBT", afirma Carmen.
Por Marinalva Santana
Em 24/06/14, 10:59
Nenhum comentário:
Postar um comentário