O Grupo Matizes realizou nesta sexta-feira (14) mais uma ação da campanha “Nosso Sangue Pela Igualdade”, cujo objetivo é revogar a Portaria nº 1.353/2011, do Ministério da Saúde, que proíbe a doação de sangueos direitos de homens gays e bissexuais de doarem sangue. Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, foi realizado um ato no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi).
Dezenas de pessoas atenderam ao convite do Matizes e foram ao HEMOPI para doar sangue. Parentes de pessoas que estão internadas precisando de sangue agradeceram a iniciativa do Grupo. É o caso de Herculano da Silva, 73, que está com o sobrinho internado em um hospital de Teresina, precisando de seis bolsas de sangue, devido a complicações no coração.
“Vim aqui atrás de pessoas caridosas para doarem sangue para o meu sobrinho e, felizmente, consegui encontrar pessoas dispostas a fazer esse ato de solidariedade”, afirma Herculano.
A ação também foi elogiada por seguranças de uma empresa privada, que aceitaram o convite do Matizes e foram ao Hemopi doar sangue. “Decidimos abraçar essa causa, até porque nós já trabalhamos em área de risco, que é a segurança, e nada mais certo do que ajudar a quem precisa”, finaliza o segurança Roberto Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário