Total de visualizações de página

domingo, 22 de abril de 2012

PERFIL DA RAPOSA VELHA COMO CONSELHEIRA DO TCE/PI



PERFIL DA RAPOSA VELHA COMO CONSELHEIRA DO TCE/PI
01. RESPEITO AOS PRINCÍPIOS DO CONTRADITÓRIO E DA AMPLA DEFESA
Sempre que a Conselheira Raposa Velha for relatora de um processo de contas em que haja indícios fortíssimos de malversação do dinheiro público, o voto só será proferido após uma conversa de pé-de-orelha com esse gestor, visando ouvir as razões e os motivos para tal malversação.
Mesmo que o relatório feito pela esmerada e competente equipe de técnicos do TCE/PI sugira a reprovação da prestação de contas, com aplicação de multa e outras sanções ao gestor, o voto da Raposa Velha poderá ser diferente, porque, em um estado democrático de direito, a diversidade de pontos de vista é importante.
02. RESPEITO À FAMÍLIA E ÀS MULHERES
A Conselheira Raposa Velha tem um compromisso inarredável com o fortalecimento da família, base de uma sociedade solidária e fraterna. Por isso, todos os cargos de assessoria da cota dessa Conselheira serão ocupados por mulheres indicadas pelos nobres deputados da Assembléia Legislativa, que escolherão entre suas filhas, esposas ou irmãs as com o melhor perfil para ocupar esses cargos.
Como se sabe que essas mulheres se dividem em várias tarefas diárias (cabeleireiro, shopping, clínicas de estética etc.), haverá flexibilidade no horário de trabalho dessas assessoras, a fim de não submetê-las a uma jornada de trabalho sobre-humana.
03. CUIDADO E ZELO PELO USO DOS RECURSOS PÚBLICOS
A Conselheira Raposa Velha agirá com zelo e denodo na análise de todos os processos de prestação de contas dos gestores públicos piauienses. Por isso, inovará na atuação perante ao TCE - PI.
A fim de não cometer injustiças, todos os votos nas prestações de contas com relatório sugerindo a reprovação, serão precedidos de uma visita in loco ao gestor auditado. Mesmo que isso implique deslocamento para os mais distantes municípios do Estado, a viagem será feita sem dispêndio de recursos público, vez que a Conselheira Raposa Velha usará transporte próprio no deslocamento, dispensando inclusive as diárias a que faria jus.
04. RESPEITO À OPINIÃO DE TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE
A Conselheira Raposa Velha abrirá a Corte de Contas do Estado para oitiva dos movimetos sociais e de todos os segmentos políticos organizados na sociedade.
Numa inspiração da máxima do ex-ministro Rubens Ricupero, o que é bom, a gente fatura. O que for ruim, esconde.
05. FIDELIDADE PARTIDÁRIA E AOS AMIGOS DE LUTA
A Conselheira Raposa Velha observará cegamente o princípio da legalidade. Por isso, mesmo antes de eleita, solicitará desfiliação do Partido que arduamente ajudou a fortalecer no Estado. Não abandonará, entretanto, seus correligionários de luta.
Por acreditar que todos os prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e outros gestores públicos ligado a seu partido são todos probos, honrados e honestos, a Conselheira Raposa Velha não os abandonará em momentos difíceis frente ao órgão de controle de contas do Estado do Piauí.
De antemão, a Conselheira Raposa Velha manifesta seu desejo de, quando partir desta para melhor, ser sepultada com a bandeira de seu partido cobrindo o caixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário