Amar e amar sempre é o que nos fortalece para a construção de uma sociedade mais digna e mais justa". Com essas palavras, o professor Solimar Oliveira recebeu a homenagem feita pelo Matizes, em evento realizado no último sábado, no Clube dos Diários. A frase de Solimar, um dos fundadores do Matizes, resumiu o sentimento despertado por em todas as pessoas presentes no local.
O encontro, a terceira edição da festa “Dê bandeira: viva seu amor sem medo”, foi momento marcante na luta contra o preconceito no Piauí. Na oportunidade, foram homenageadas várias pessoas que fazem sua a bandeira da luta contra a discriminação racial, a homofobia e todos os tipos de preconceito ainda existentes em nossa sociedade:
“Nós do Matizes acreditamos que é necessário celebrar o amor entre as pessoas, sempre. Por isso, precisamos combater o ódio e a intolerância que privam as pessoas de vivenciarem seus amores sem medo e sem culpa”, afirmou Marinalva.
A vereadora Rosário Bezerra, que também recebeu homenagem juntamente com seu esposo Antônio Neto, destacou a atuação do Grupo Matizes na vanguarda de luta contra o preconceito no Estado:
“O Matizes tem se colocado à frente contra todas as questões que envolvem a discriminação e o preconceito. Nossa luta, como cidadãos conscientes, é firmar compromisso e respeito com à diversidade. Nós, homens e mulheres, podemos ser felizes com nossas escolhas, sejam elas ligadas a religião, raça ou sexo”, afirmou a parlamentar.
Durante o evento, também foram homenageados a transexual Joseane Borges e seu companheiro, que começaram a se relacionar ainda na adolescência e, apesar da resistência das famílias, estão juntos há mais de 10 anos.
A primeira lésbica piauiense a conseguir na Justiça o reconhecimento de sua união estável homoafetiva, Telma Oliveira, também foi congratulada.
A primeira lésbica piauiense a conseguir na Justiça o reconhecimento de sua união estável homoafetiva, Telma Oliveira, também foi congratulada.
A festa "Dê bandeira" é realizada pelo Grupo Matizes desde 2006, com o objetivo de estimular as pessoas, principalmente as homoafetivas, a viverem seus amores sem medo ou culpa. A animação do evento ficou por conta de Danilo Rudah e banda.
VEJA FOTOS DO EVENTO:
É isso ai precisamos de força para acabar o conceito mal conceituado.A luta ainda continua,pois de fato o preconceito ja diz...
ResponderExcluir