Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

I Mostra de Cinema LGBT entra no circuito teresinense

A arte do cinema seduz e encanta seus admiradores pela sua capacidade de narrar a vida humana em suas múltiplas possibilidades através do poder sugestivo e simbólico de imagens e sons que dão sentido a narrativa filmica. Pelo cinema, um novo mundo imaginário pode se descortinar e ressigficar as relações humanas. É utilizando a força educativa do cinema que a Secretaria de Assistência Social (SASC) através do Centro de Referência para a Promoção da Cidadania Homossexual Raimundo Pereira (CRH-RP) fará O lançamento da I Mostra de Cinema LGBT acontece na sala Torquato Neto, no Clube dos Diários,"Boca da Noite", dia 11/11 a partir das 18:30 h.

Através da linguagem cinematográfica, a Mostra de Cinema LGBT pretende propiciar ao público-alvo destas atividades um momento de reflexão sobre práticas socioculturais legitimadoras, ou não, de preconceitos e discriminações contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Neste sentido, o debate e compartilhamento de idéias entre os sujeitos participantes da mostra contribuirá para disseminação do respeito à Diversidade Sexual.


A I Mostra de Cinema LGBT tem a parceria da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), Coordenadoria de Direitos Humanos e Juventude (CDHJ), Coordenadoria de Comunicação Social (CCOM), Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC), Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e da deputada Flora Isabel.

A performance da Drag Queen Patty Girl estará entre as atrações do lançamento além da exibição do curta-metragem "The Closet".

Nenhum comentário:

Postar um comentário