O Matizes realiza no dia 06/04, a partir das 21h, mais uma edição da festa "Eu gosto de/ser mulher". O evento é feito anualmente pelo Grupo, com o objetivo reforçar a luta em favor da igualdade de gênero.
As cantoras Cláudia Simone e Elines Andrade farão um show com repertório composto por canções que falam de mulheres e também do amor entre iguais.
O show acontece um dia após a realização da 1ª solenidade pública de casamentos homoafetivos, que será realizada no Prédio do Tribunal de Justiça, às 11h do dia 05 de abril.
A grande novidade da edição deste ano da festa "Eu gosto de ser mulher" é a homenagem a mulheres que nas suas ações cotidianas fazem a diferença e contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Veja abaixo a lista das mulheres homenageadas:
- AUDREY MAGALHÃES - advogada. Patrocina ações em favor de LGBT vítimas de discriminação ou violação de direitos.
- BÁRBARA OLIMPIA RAMOS DE MELO - professora doutora da UESPI, presidente da Fundação de apoio à pesquisa no Piauí.
- FLORA ISABEL - deputada pelo Partido dos Trabalhadores. É autora da maioria das Leis existentes no parlamento (Câmara municipal e ALEPI), reconhecendo LGBT como sujeitos de direito.
- HERCILENE COSTA - professora mestra da UESPI. Ex- chefe do Departamento de Educação daquela IES. Tem uma atuação destacada na área de educação inclusiva.
- ISABEL MOURA - Diretora da APIPA (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais). Tem uma atuação destacada na luta contra os maus tratos aos animais.
- JULIA BEATRIZ ALMEIDA - Ten. Coronel da Polícia Militar do Piauí. Ex- coordenadora da Coordenadoria de Direitos Humanos e Gerenciamento deCrises da PM/PI. Atualmente coordena o batalhão Ambiental da PM/´PI. É uma destacada ativista na área de Direitos Humanos.
- LARI SALES - atriz, com destacada atuação no teatro piauiense. Atualmente preside o Sindicato d@s Artistas do Piauí.