Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Matizes ministra palestra no Bairro Promorar

Matizes ministra palestra no Bairro Promorar

A discussão despertou também interesse de professores e alunos de outras séries da Escola.

O que é homofobia? Quais as formas de discriminação contra LGBT? Como a vítima de homofobia deve agir? Essas e outras questões foram abordadas durante palestra ministrada ontem (20) pela Coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana.

A atividade aconteceu na Escola Estadual Domício Magalhães, no Bairro Promorar, tendo como público-alvo estudantes do 3º ano do Ensino Médio. A discussão despertou também interesse de professores e alunos de outras séries da Escola.

Durante a exposição, Marinalva Santana explicou alguns conceitos, como preconceito, discriminação,  orientação sexual, identidade de gênero. O tema despertou bastante interesse dos participantes, transformando a palestra em um rico bate-papo. A estudante Dulcyane Ribeiro, por exemplo, quis saber quais as principais dificuldades enfrentadas por LGBT no cotidiano para ter seus direitos reconhecidos. 

Segundo Marinalva Santana, a palestra de ontem é uma ação do Projeto "Direitos por inteiro e não pela metade", executado pelo Matizes, com apoio da Brazil Foundation. "Através desse projeto, temos realizados palestras em escolas e universidades, dialogando com estudantes e professores sobre direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais", explica Marinalva.


SOBRE O PROJETO:

projeto Direitos por inteiro e não pela metade é executado pelo Matizes desde maio de 2017, com o apoio da Brazil Foundation. No plano de trabalho, estão previstas  ações de formação para LGBT de Teresina, além de  diálogo com educadoras(es), estudantes e agentes públicos, sobre direitos da população LGBT, cobrando destes últimos a efetividade das normas jurídicas (leis, decretos, portarias etc) que reconhecem LGBT como sujeitos de direitos.
Através do Projeto já foram realizadas palestras para estudantes, professores e servidores públ

Nenhum comentário:

Postar um comentário